quarta-feira, 21 de abril de 2010

Precisa-se de instrumentos!!!

Queridos Go Easters!

Como a maioria de vocês já deve saber, estamos montando a GO EAST ORKESTAR: uma orquestra de música dos Bálcãs, composta por metais (e tb de outros instrumentos), que será residente da festa mas também se apresentará por aí afora, em outras ocasiões.

No momento, estamos precisando loucamente de quem toque BOMBARDINO e TUBA.

Se você toca algum desses 2 ou conhece quem toca, escreve pra gente que então enviaremos mais detalhes! goeastfesta@gmail.com

Contamos com a ajuda de vocês ;)

Até mais,
- Go East festa

segunda-feira, 12 de abril de 2010

GO EAST de volta à noite carioca!

Após quase 5 meses desde sua última edição, a festa GO EAST - a 1ª a trazer os Balkan Beats para o Brasil - finalmente volta a noite carioca no próximo sábado.


Mas o que é Balkan Beats, afinal?

Logo após a queda do muro de Berlim, pencas de imigrantes vindos de todo o Leste Europeu e dos Bálcãs chegaram aos países da Europa ocidental, trazendo em sua bagangem suas tradições, cultura e costumes.
Mas foi mesmo na Berlim do início dos anos 90 que alguns desses imigrantes - os mais nostálgicos - começaram a organizar pequenas reuniões musicais, aonde vinis trazidos de suas terras natais rolavam a noite toda, acompanhados de muita vodka e rakija. Ao longo dos anos, essas reuniões começaram a crescer e, com a chegada do novo milênio, tornou-se um fenômeno por toda a Europa. Os ritmos típicos de diversos povos do leste europeu – eslavos, ciganos, otomanos e judeus - ganharam roupagem nova, mixados com ritmos eletrônicos ocidentais como o drum’n’bass, dub, break, electro e, inclusive, com o rock. O resultado dessa fusão de culturas e sons - que atualmente já se espalha da França ao Japão, dos Estados Unidos à Argentina - foi batizado de Balkan Beats.



No Brasil, os Balkans Beats chegaram em 2007, quando a festa GO EAST estreou na noite do Rio. Após 2 anos - e 14 edições de sucesso no Rio e 4 em São Paulo - a GO EAST volta à noite carioca, em edição especialíssima!

Direto de São Paulo pra pista da GO EAST, os DJs da festa OpaTsupa Tom B e Andrei Moyssiadis são os convidados da noite. Os dois DJs – de raízes polonesa e grega, respectivamente - comandam a pista 2 da casa a partir de 1h, trazendo sons de todos os cantos do Leste Europeu, mediterrâneo e Oriente Médio.

As DJs Sol e Maria dividem a pista 1 do Cine Lapa, aonde elas tocam não só os hits da GO EAST como também as novidades pesquisadas nos últimos meses – um set pro povo se acabar na pista!

No palco da pista 1, as dançarinas Karine Xavier e Marina Fabricio apresentam suas performances de tribal gypsy fusion. As duas são veteranas de GO EAST: Karine já se apresentou em 2 edições da festa - uma delas ao lado do francês DJ Click (um dos maiores nomes da cena Balkan na Europa) e Marina já dançou em 3 edições, entre elas a histórica premiére da GO EAST, ainda em 2007.

A MusA Aguardentes oferece os famosos shots grátis de rákia, que o grupo Kolorama serve para o público durante a festa, em meio à suas performances.

No 2º andar da casa, o público ainda vai poder relaxar em um lounge de puffs e assistir a filmes, shows e clipes balcânicos no telão.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Flyers circulando!!

Povo!!

O flyer da GO EAST Rio, o Retorno! já estão circulando! A arte é da Redendê Comunicação e a ilustração é de Rodrigo Torres.
Para ter desconto na entrada, apresente o flyer (original ou cópia) na entrada da festa.