quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Flyer pronto!



O flyer pode (e deve!) ser impresso em casa e apresentado na porta do Cine Lapa pra garantir os descontos ;)

domingo, 21 de outubro de 2007

Música no blog

Adicionado hoje ao blog um player que fica lá embaixo, do lado esquerdo da página. Pro pessoal ir conhecendo alguns 'hits' Balkan Beats ;)

sábado, 20 de outubro de 2007

E o que são Balkan Beats, afinal?

Bom, tudo começou quando o muro de Berlin caiu e uma enorme influência cultural veio do leste europeu para a Europa Ocidental. O que no início eram apenas reuniões musicais de imigrantes vindos ‘do outro lado do muro’, na Berlim do início dos anos 90, acabou ganhando proporções inimagináveis e espalhou-se como febre por toda a Europa Ocidental. Os ritmos típicos de diversos povos do leste europeu – eslavos, ciganos, judeus, otomanos - ganharam uma cara nova, mixados com o drum’n’bass, dub, break, electro e, inclusive, com o rock. O resultado dessa fusão de som acústico e tradicional com vertentes eletronicas e contemporaneas é o Balkan Beats: uma música completamente nova e explosiva, capaz de seduzir com as mágicas melodias orientais até os mais entediados ouvidos ocidentais.

O que são os Balkans?


Balkans ou Bálcãs é o nome histórico e geográfico para designar a região sudeste da Europa que engloba Albânia, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Montenegro, Grécia, República da Macedónia, Sérvia, a porção européia da Turquia (Trácia), bem como, algumas vezes, a Croácia, Romênia e a Eslovênia. O termo deriva da palavra turca para montanha e faz referência à cordilheira dos Bálcãs, que se estende do leste da Sérvia até o mar Negro.
Leia mais aqui e aqui.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Bem vindos - Dobrodošli - Добродошли - Bun venit - Добре дошъл - Добро дојдовте


Sejam todos muitíssimo bem vindos ao blog da festa Go East!

Pros que ainda não sabem, GO EAST! é a primeira festa 100% dedicada aos balkan beats, no Rio de Janeiro e no Brasil. A produção é o resultado de uma parceria entre o Kalderash Sound System e a Brigada de Incêndio.

Nesse blog, nós da equipe de produção da GO EAST! estaremos postando informações e novidades sobre a festa, assim como outros assuntos relacionados à cultura e música dos Balkans e do leste europeu.
À esquerda da página colocamos descrições resumidas sobre o que é a GO EAST, o que são os Balkans os Balkan Beats. Alguns links também vão estar sempre disponíveis pra quem quiser saber mais sobre música e cultura da região e, em breve, vamos disponibilizar um calendário com todos e quaisquer eventos relacionados aos Balkans aqui no Brasil. Aguardem!

Enquanto isso, esperamos que vocês curtam o site e aproveitem à viagem musical ;)