Go East Orkestar



Criada em 2010 através de ensaios semanais na Praça São Salvador, no RJ, a Go East Orkestar (GEO) é uma orquestra popular carioca dedicada à pesquisa e à difusão da música tradicional do leste europeu e suas possibilidades de fusão com a música popular brasileira.

A alegria, a festividade e o caráter popular marcam o perfil da GEO, seja em apresentações em praças públicas, cortejos ou teatros para grande ou pequeno público. Seus shows são um convite à catarse coletiva: uma grande celebração ao som de músicas instintivas, inspiradas, alegres e extremamente vigorosas.



Em seu repertório, músicas tradicionais do leste europeu, principalmente da região dos Balcãs - cheias de referencias ciganas, eslavas, turcas e judaicas -, músicas tradicionais brasileiras arranjadas no estilo folclórico do leste europeu e músicas autorais compostas pelos integrantes da GEO.

Nestes poucos anos de existência, a Go East Orkestar já se apresentou em inúmeros pontos públicos do Rio de Janeiro, em renomadas casas de show, recebeu convites para tocar em grandes festivais como o Rock in Rio e o Festival de Guča, na Sérvia (2012). Neste último, com apoio do Ministério da Cultura, representou o Brasil na 3ª Competição Internacional de Fanfarras, obtendo o título de 2ª melhor banda. Esta ida à Guča rendeu um documentário que estreou na Semana de Culturas Estrangeiras- FICEP, em setembro de 2013, em Paris.

A Go East Orkestar conta hoje com 12 instrumentistas que tanto podem tocar juntos numa imensa fanfarra, como podem se apresentar em grupos menores, mantendo sempre a pressão sonora. A GEO oferece música para festas, casamentos e funerais!

O desenvolvimento deste projeto é uma parceria entre as produtoras da festa GO EAST, Sol Provvidente e Maria Almeida, e o músico Daniel Vasques.


Atuais membros da Go East Orkestar:

Alexandre Bittencourt - Requinta
Daniel Vasques - Sax tenor
Fernando Bastos - Acordeon
Fernando Oliveira - Trompete
Gilberto Campello - Percussão
Leandro Joaquim - Trompete
Leonardo Antunes - Bombardino
Marcio Meirelles - Bombardino
Pedro Aune - Tuba
Pedro Selector - Trompete
Thiago Osório - Helicon
Thiago Queiroz - Sax Alto


Go East Orkestar online:

GEO @ Youtube
GEO @ Facebook
GEO @ Reverbnation
GEO @ SoundCloud

Maria Almeida & Sol Provvidente
(Producers, Directors)

Daniel Vasques
(Artistic director)

Tijana Isailovic
Sponsorship & Partnership Marketing

Nenhum comentário: