segunda-feira, 12 de abril de 2010

GO EAST de volta à noite carioca!

Após quase 5 meses desde sua última edição, a festa GO EAST - a 1ª a trazer os Balkan Beats para o Brasil - finalmente volta a noite carioca no próximo sábado.


Mas o que é Balkan Beats, afinal?

Logo após a queda do muro de Berlim, pencas de imigrantes vindos de todo o Leste Europeu e dos Bálcãs chegaram aos países da Europa ocidental, trazendo em sua bagangem suas tradições, cultura e costumes.
Mas foi mesmo na Berlim do início dos anos 90 que alguns desses imigrantes - os mais nostálgicos - começaram a organizar pequenas reuniões musicais, aonde vinis trazidos de suas terras natais rolavam a noite toda, acompanhados de muita vodka e rakija. Ao longo dos anos, essas reuniões começaram a crescer e, com a chegada do novo milênio, tornou-se um fenômeno por toda a Europa. Os ritmos típicos de diversos povos do leste europeu – eslavos, ciganos, otomanos e judeus - ganharam roupagem nova, mixados com ritmos eletrônicos ocidentais como o drum’n’bass, dub, break, electro e, inclusive, com o rock. O resultado dessa fusão de culturas e sons - que atualmente já se espalha da França ao Japão, dos Estados Unidos à Argentina - foi batizado de Balkan Beats.



No Brasil, os Balkans Beats chegaram em 2007, quando a festa GO EAST estreou na noite do Rio. Após 2 anos - e 14 edições de sucesso no Rio e 4 em São Paulo - a GO EAST volta à noite carioca, em edição especialíssima!

Direto de São Paulo pra pista da GO EAST, os DJs da festa OpaTsupa Tom B e Andrei Moyssiadis são os convidados da noite. Os dois DJs – de raízes polonesa e grega, respectivamente - comandam a pista 2 da casa a partir de 1h, trazendo sons de todos os cantos do Leste Europeu, mediterrâneo e Oriente Médio.

As DJs Sol e Maria dividem a pista 1 do Cine Lapa, aonde elas tocam não só os hits da GO EAST como também as novidades pesquisadas nos últimos meses – um set pro povo se acabar na pista!

No palco da pista 1, as dançarinas Karine Xavier e Marina Fabricio apresentam suas performances de tribal gypsy fusion. As duas são veteranas de GO EAST: Karine já se apresentou em 2 edições da festa - uma delas ao lado do francês DJ Click (um dos maiores nomes da cena Balkan na Europa) e Marina já dançou em 3 edições, entre elas a histórica premiére da GO EAST, ainda em 2007.

A MusA Aguardentes oferece os famosos shots grátis de rákia, que o grupo Kolorama serve para o público durante a festa, em meio à suas performances.

No 2º andar da casa, o público ainda vai poder relaxar em um lounge de puffs e assistir a filmes, shows e clipes balcânicos no telão.

Um comentário:

Balkanboost disse...

esto me gusta a mi muchisssimooo ... el likor de ciruelas ... que rico !!!